Launch

Launch, nosso programa de pré-aceleração de negócios 

 

Através do Raja Ventures Launch, captaremos 24 idéias/projetos inovadores, com grande potencial de crescimento, preferencialmente com caráter global e de alta tecnologia. Na primeira fase do programa, com duração de 5 semanas, trabalharemos o amadurecimento do modelo de negócios desses projetos, por meio de mentorias e técnicas de amadurecimento. Na segunda fase do programa, também com duração de 5 semanas, na qual serão selecionados 12 projetos, desenvolveremos o produto, prototipagem, planejamentos financeiro e de mercado. Essa fase termina no DEMODAY, aonde serão selecionados 3 negócios, que receberão o aceleração e investimento1 do Raja Ventures e dos parceiros para aceleração durante a fase seguinte. 

Raja Ventures, transformando ideias em negócios.

Nascemos em um ambiente dedicado à inovação com o objetivo de apoiar os empreendedores que necessitam de auxílio para transformar ideias brilhantes, que solucionam problemas da sociedade ou do mercado, em negócios de alto valor.
Somos capazes de reconhecer uma ideia disruptiva e, em parceria com o empreendedor, desenvolver uma startup com uma solução de qualidade e com grande potencial de crescimento e destaque no mercado.
 

Somos investidores: Não procuramos apenas boas ideia, mas projetos que ofereçam algo diferente, que proporcionem justo retorno dos investimentos e se destaquem no mercado de atuação.
 

Somos empreendedores: Não acreditamos que o aporte de capital seja o suficiente para transformar uma ideia em realidade. Acreditamos que uma equipe multidisciplinar, engajada e envolvida com o projeto é o grande agente transformador.
 

Geramos retorno. Desenvolvemos negócios. Apoiamos empreendedores.

Etapas  

Datas  

Divulgação oficial do Programa   21/08/2017 a 24/09/2017 
Summit Beer ( Meet up – 1# Da ideia ao Negócio)  05/09/2017 
Summit Beer ( Meet up – 2# Formação de Equipe)  12/09/2017 
Summit Beer ( Meet up – 3# Feedbak/ Time Launch)  19/09/2017 
Inscrições Online   17/08/2017 a 24/09/2017 
Seleção   25/09/2017 a 28/09/2017 
Enquadramento e Avaliação   25/09/2017 a 26/09/2017 
Apresentação do Pitch  27/09/2017 
Entrevistas   28/09/2017 
Evento de Divulgação   29/09/2017 
Início do processo da Pré-aceleração   02/10/2017 
DEMODAY   14/12/2017 

Benefícios para os negócios selecionados: 

 O programa Raja Ventures Launch apoiará os PROJETOS selecionados por meio de: 

Para vinte quatro projetos que entrarem na 1 FASE do Programa:  

  • Coworking e infraestrutura para as empresas durante sua permanência no programa; 
  • Metodologia de modelagem de negócios, mentorias, happy hour, networking e parcerias de negócios durante sua permanência no programa; 
  • Possibilidade de interações com ecossistemas estrangeiros de empreendedorismo e startups; 
  • Para os empreendedores que se destacarem ao longo programa, haverá convites mensais para participação nos encontros de alunos do Instituto IDEE; 

 Para os doze projetos que passarem para a 2 FASE do Programa: 

  • Metodologia de desenvolvimento de produto, mercado, financeiro e vendas durante sua permanência no programa; 
  • R$ 100.000,00 por 1 ano ou R$ 10.000,00 por 2 anos de serviços do IBM Watson; 
  • Até R$10.000,00 por 1 ano de serviços da Amazon Web Services;  
  • 50% de desconto por um ano de serviços da Plug CRM; 
  • Serviços do Microsoft Azure por 1 ano; 
  • O empreendedor destaque, eleito por meio de eleição da banca final, será disponibilizada uma vaga no curso de empreendedorismo do Instituto IDEE, chamado Decolagem; 
  • O empreendedor destaque no ramo Smart Factories (IoT para indústria), será disponibilizada uma vaga no Curso de montagem, manutenção e utilização de impressora 3D da SEMPRA aonde o mesmo ganhará uma impressora 3D ao término do curso; 
  • A melhor startup no ramo FinTech será incubada na TagPlus por 6 meses no período de Janeiro a Junho de 2018. Serão disponibilizadas 4 estações de trabalho para os membros da equipe. Esta incubação possibilita contato com todos os setores da empresa, como também usufruto de toda a estrutura física da TagPlus por parte dos membros durante o período incubado. A startup terá um local bem estruturado para começar com o pé direito! Além disso, havendo sinergia, é factível uma possível integração com o sistema de gestão TagPlus, que hoje é utilizado por mais de 7000 empresas no Brasil de forma recorrente. 
  • A melhor startup no ramo Smart Factories (IoT para indústria) terá uma vaga de estágio remunerado no Grupo TCS, com carga horária de 480 horas. Nesse estágio, o profissional poderá conciliar suas atividades na Startup com um aprendizado direcionado, tendo a oportunidade de desenvolver sua ideia e habilidades junto a equipe qualificada e com ampla vivência no setor industrial. O mesmo realizará visitas técnicas em grandes indústrias de diferentes setores, possibilitando conhecimento prático dos problemas enfrentados em chão de fábrica. 
  • Curso de 4 horas oferecido pelo IEMPITEC, para os empreendedores dos doze negócios selecionados nessa fase, sobre Oportunidades de captação de recursos de subvenção para projetos inovadores: Finep, CNPq, etc.
  • Possibilidade de investimento economico, conforme detalhado abaixo e em regulamento;  

Para os seis projetos finalistas que se apresentaram no palco do DEMODAY: 

  • Coworking grátis para as empresas finalistas por até três meses não cumulativos após o término do programa; 

 Para os três projetos que passarem para 3 FASE do programa: 

  • Investimento economico para os vencedores, detalhado abaixo e em regulamento; 
  • Coworking grátis para os projetos vencedores, limitado a cinco membros, por mais seis meses não cumulativos após o término do programa; 
  • 30 horas de consultoria da equipe Raja Ventures em prototipagem para os projetos vencedores; 
  • Metodologia de aceleração de negócios; 
  • 16 horas de consultoria do IEMPITEC para diagnóstico dos negócio negócios vencedores e análise de oportunidades de linhas de financiamento reembolsáveis e não-reembolsáveis;
  • Realização de 4 horas mensais de consultoria pela MF Consutoria durante 6 meses seguidos (imediatamente ao término da pré-aceleração, a partir de janeiro de 2018). Essa consultoria terá como escopo o desenvolvimento de planos para a estruturação dos negócios desses projetos, com marcos de entrega e métricas de acompanhamento de sucesso e desenvolvimento dos projetos. 
  • 32 horas de consultoria da OUTMarketing que e uma agencia especializada em marketing e comunicacao e que alia o melhor do inbound e outbound numa solucao de marketing integrado, que atrai, impacta, desperta interesse, acrescenta valor, gera leads e resultados.
    • Setup: 08hs
      • Definição de personas;
      • Definição dos desafios das personas;
      • Definição de 01 fluxo de comunicação;
      • Definição de estratégia de palavras-chave;
      • Análise da estrutura do website;
    • Implementação: 24hs
      • Design de capas para as redes sociais (Facebook, LinkedIN, Twitter, Google+, Youtube);
      • 01 PPT institucional (até 10 slides);
      • 01 Assinatura de e-mail personalizada;
      • 01 template de e-mail marketing;
  • Mentoria direcionada pela HenkoTI e Mobilus para cada um dos três projetos vencedores com o um escopo de 5 horas por startup dividas em 2 encontros. Neste processo podemos atuar nas seguintes frentes:  
    • Definição de requisitos funcionais e técnicos para construção de um MVP. 
    • Definição de requisitos funcionais e técnicos para evolução de MVP existente. 
    • Análise e definição de nova infraestrutura para escalabilidade de solução em produção. 
    • Análise e elaboração de plano de arquitetura para migração de plataforma tecnológica de solução em produção. 
    • Análise e definição de estratégia de gamificação para ser aplicada à solução, com intuito de gerar mais engajamento junto ao público alvo. 
    • Ferramentas de desenvolvimento de jogos e game design.  
    • Análise e apoio na elaboração de plano de negócios a curto e médio prazo para ser levado à investidores.  

A concessão de investimento econômico para os três projetos  selecionados para a FASE 3 do Programa, no valor de R$10.000,00 (dez mil reais), mediante a assinatura do Contrato de Adesão ao Programa Raja Ventures Launch, os Empreendedores membros das Equipes Selecionadas para participar da Fase 3 do Programa Raja Ventures Launch, caso constituam uma sociedade, de qualquer tipo societário, em qualquer cidade do Brasil, que tenha por objeto social e/ou principal negócio quaisquer atividades substancialmente relacionadas aos Projetos, a qualquer tempo dentro do prazo de até 2 (dois) anos a contar do término da edição do Programa Raja Ventures Launch e que tenham participado (“Sociedade”), os Empreendedores se comprometem, de forma irrevogável e irretratável, a conferir à Raja Ventures, o direito de subscrever, a seu exclusivo critério, ações ou quotas da Sociedade, conforme o caso, correspondentes a 5% (cinco por cento) do capital social de cada Sociedade, mediante o pagamento da valor fixo, total, agregado e irreajustável de R$10.000,00 (dez mil reais) (“Opção de Subscrição”).