Aprenda Negócios Ágeis

ENTENDA o contexto de COMPLEXIDADE e como as organizações podem usar agilidade enquanto drive COMPETITIVO

Recado da Facilitadora: A única certeza que a gente tem é que vai mudar. E o que tem a ver agilidade com isso?

Você já deve ter falado várias vezes “nossa, como o mundo anda complexo”. E anda mesmo! Tem teoria sobre isso, inclusive. Vivemos um ​boom de informação que se transforma constantemente gerando um cenário de mudanças.

Qual o valor do conhecimento nesse ambiente? Se tudo está se transformando, provavelmente, a forma de se aprender também mudou.

Neste curso, mais do que trocar informações, compartilhar conhecimento, promover relacionamento e ​networking, vamos te ajudar a compreender o valor da agilidade nos negócios.

Para isso, nós preparamos uma metodologia imersiva e com muitos recursos sinestésicos para que você tenha uma experiência transformadora – e assim, seu negócio também. Nos vemos em breve! Thaís.

Data
  • No dia 05 de outubro de 2019.
  • Horários:
  • Dia 05: 09h00m às 19h00m.
Dinâmica do curso
  • Exposição teórica;
  • Discussões em grupo e debates práticos;
  • Cases e demonstrações práticas;
  • Aplicação prática da Metodologia Ágil.
Público-alvo
  • Empreendedores, profissionais, estudantes, entusiastas;
  • Nível: Iniciantes, Intermediários e Avançados;
Networking
  • Após o curso será criado um grupo para troca de informações e prospecção do tema;
  • Abertura para encontros e workshops para comunidade de líderes;
  • Fomento de uma rede de profissionais adeptos às práticas ágeis.

Ementa do curso

ENTENDA NA PRÁTICA COMO AS ORGANIZAÇÕES PODEM USAR AGILIDADE ENQUANTO DRIVE COMPETITIVO 
1. Entendendo o Contexto

1.1. Conhecendo o Manifesto Ágil
1.2. Entendendo o que é a Transformação Digital e como a Agilidade entra no contexto
1.3. Os negócios sob a ótica da Teoria da Complexidade

2. O Ambiente Ágil

2.1. Management 3.0
2.2. Cultura Ágil – Autonomia, Confiança e Colaboração
2.3. A gestão está pronta para a Agilidade?
2.4. As características dos times ágeis
2.5. A importância dos ritos

3. O Mercado de Experiência Pede Agilidade 

3.1. O consumidor já é 4.0
3.2. Desenhando estratégias onde o fator humano está no centro
3.3. Como medir resultados em ambientes ágeis
3.4. Cases

Thaís Camargo

CONHEÇA A INSTRUTORA

Thaís Camargo colabora com a criação e desenvolvimento de negócios há mais de 10 anos. Com o olhar voltado para o humano, participou estrategicamente de projetos em empresas B2B e B2C.

Atualmente é Gerente de Marketing na CRM Educacional e Consultora independente ​ pela mecontha. Uma experiência imersiva recente na Europa, trouxe mais conhecimento e prática de como empresas inovadoras vêm aplicando tecnologia, design, comunicação e agilidade em seus negócios.

Quer se conectar a mim e conhecer mais da minha formação e experiências profissionais?

Visitar perfil no LinkedIn