fbpx

O projeto responsável por fazer a aceleração de  grandes projetos do programa Launch, bem como a gestão de todo o portfólio do Raja Valley  — que conta com mais de 60 startups

Empreender é algo que requer muita disciplina, planejamento e, acima de tudo, perseverança. Todo empreendedor, seja ele do tamanho que for, enfrenta inúmeros desafios em seus projetos. Tais desafios tendem a ser ainda maiores para aqueles que estão iniciando o seu caminho no empreendedorismo. Isso porque começar algo novo é sempre desafiador. Deve-se levar inúmeros fatores em consideração. Diante disso, o Raja Ventures surge com o grande propósito de apoiar empreendedores a concretizarem suas ideias.

O projeto nasceu no Raja Valley, um ambiente que visa à inovação. Criado em 2015, é responsável por fazer a aceleração de  grandes projetos do programa Launch, a gestão de todo o portfólio — que conta com mais de 60 startups —, bem como os fundos de investimentos diretos e as ventures builders em que o Raja participa. O Raja Ventures se empenha em realizar investimentos na fase inicial (early stage), na fase de ideias de um projeto. Com o intuito de contribuir para que  um sonho se transforme em um grande negócio, ele auxilia na construção de projetos que mudarão a vida das pessoas, para que, assim, esses já saiam do papel prontos para transformarem a sociedade e solucionarem problemas existentes no mercado.

Um dos grandes focos do Raja Ventures é, além de inserir e preparar startups para sobreviverem ao mercado, conectá-las a grandes investidores, para que elas possam se alavancar e, consequentemente, tornarem-se referência em seu segmento. Esse cenário se torna ainda mais viável, levando em consideração que o Raja Ventures não mede esforços para acompanhar todos os projetos que apoia. Todas as startups amparadas por ele são observadas também após a implementação de seus programas de pré-aceleração, a fim de garantir o sucesso do negócio.

Sobre o Raja Valley O Raja Valley – localizado no “Vale do Silício de Belo Horizonte”, na avenida Raja Gabaglia – nasceu em julho de 2016, fruto do grande desejo de seu criador, João Paulo Zica Fialho, de fundar um coworking diferente de tudo aquilo que o mercado já tinha visto. Com isso, o local se tornou um grande centro de inovação, em que as empresas de tecnologia pudessem compartilhar suas ideias e, acima de tudo, criar conexões. Esses elementos fizeram do Raja Valley um grande hub de empreendedorismo, capaz de potencializar o desenvolvimento de novos negócios e novas parcerias, bem como investir em projetos inovadores e com potencial de crescimento.